6 de setembro de 2023

Banda Frahme - release

A Frahme é uma banda que nasceu em novembro de 2016, idealizada por Roniel, que chamou Max (Guitarrista original), Ronaldy (Guitarrista base original) e Alisson (Baixista original) para integrar o projeto. Ainda em novembro entra na banda Duda, e então, finalmente nasce a Frahme, com um rock alternativo bem inspirado em Pitty, em seu início. Em 2017, a banda cresceu em quantidade de membros. Tendo então Alexandre (Ex-Guitarrista) que viria a substituir Max nas guitarras, e um tecladista.

Gravaram algumas faixas demo, entre elas Amanhecer e Suicidadã, suas primeiras músicas autorais a serem divulgadas. Nessa mesma época,  pro final de 2017/início de 2018, a banda realizou pequenos shows.

Em 2018, Alexandre sai da banda. E após um show frustrado e um tempo de hiato, em 2019 a Frahme anuncia seu fim. Meses após, houve uma tentativa de retorno com uma nova vocalista.

Tendo Débora nos vocais e Alexandre de volta, a banda realizou alguns ensaios, mas o retorno não funcionou e a Frahme voltou a ficar inativa.

Foi somente em 2021 que a Frahme retornou, de cara nova. Agora um quarteto com Duda no vocal novamente, Roniel e Alexandre nas guitarras e Alisson no baixo. Estando em pandemia e impossibilitada de trabalhos ao vivo, a banda retorna sem um baterista, com o intuito de gravar materiais novos e consolidar seu som. Uma nova roupagem mais rápida também foi aplicada ao estilo da banda, e foi com essa formação que a Frahme lançou o single ao vivo Dolce Far

Niente, que marcou o retorno da banda, dando um certo destaque e reconhecimento na região.

Alexandre teve novamente que sair da banda e foi substituído por Michael, que logo começou seu trabalho nas gravações do próximo material da Frahme, o EP "Real / Irreal", lançado em 26 de novembro de 2021, aniversário de 5 anos da banda. O EP conta com 5 faixas; entre elas a versão oficial de Amanhecer e a música Resiliência.

Logo em seguida a banda  começou a trabalhar nos seus novos sons, lançando no dia 6 de junho, o single Suicidadã, que ganhou um clipe logo depois.

A Frahme é uma banda que faz tudo por si só. Desde os posters, camisas, produção, artes, composições, gravações e etc.

Atualmente a Frahme segue trabalhando em novas músicas.

Frahme é:

Duda - Vocal

Michael - Guitarra 

Tobi - Guitarra, Baixo


Fonte: Roniel e Duda Bitencoult.

Nenhum comentário :

Postar um comentário