6 de setembro de 2011

Edições Ronperlim

O primeiro livro que tratou dos aspectos históricos, geográficos, econômicos, culturais e políticos do município de Porto Real do Colégio foi denominado Às Margens do Rio Rei. A expressão Rio Rei foi emprestada do Dr. Abelardo Duarte quando explicou que o nome real, incluso ao da cidade, se deu porque os jesuítas chamavam o rio São Francisco de Rio Rei.
 
Publicado em 2006 pela Editora J. Andrade, Aracaju – Se, foi lançado no auditório Graciliano Ramos, anexo da escola municipal Ernani Figueiredo Magalhães.

Durante esses anos fiz uma rigorosa revisão nele: mudei o estilo adotado, exclui conteúdos e acrescentei outros, tornei a linguagem mais didática, mudei a capa e o título, passando a se chamar Porto Real do Colégio: História, Geografia, Cultura e Política.

O livro contém o conteúdo exigido no último concurso realizado pelo município em 2008, possui 48 páginas em folhas A4 e 90 no formato livro. Baixe o arquivo das primeiras 07 páginas acessando este link: Edições Ronperlim.

 Se houver interesse, entre em contato por meio deste e-mail: ronperlim@bol.com.br. O livro custa R$ 10,00 e já vem encadernado. Acompanha o livro as questões do último concurso e os gabaritos
Leia Mais ►