11 de fevereiro de 2011

Revista Visão Real do Porto

A Revista Visão Real do Porto, elaborada pelas alunas Isadora Cordeiro Souza e Suzane Patrício Hilário do Nascimento do curso Serviço Social, oferecido pela UNIT – Propriá/Se contém um trabalho conciso sobre os aspectos gerais do município, enfatizando a parte da ação social.
Está assim distribuído o conteúdo nas 24 páginas dessa períodico: Aspectos Históricos, Geográficos, Sociais, Culturais e Políticos da cidade de Porto Real do Colégio – Alagoas. Em cada um deles os conteúdos são abordados de forma simples, básicos, para que o leitor tenha uma visão simplificada da nossa pequena Colégio; desde a sua origem até os atuais dias.
O designe da revista propicia uma agradável leitura porque as autoras utilizaram-se de cores suaves, distribuíram de forma ordenada as películas aos contextos abordados; propiciando o manuseio. De qualquer forma, o trabalho dessas alunas é mais uma contribuição para que alunos e curiosos possam ter acesso ao conhecimento.
Quero, no entanto, fazer uma resalva quanto o Panorama Histórico que encabeça os aspectos gerais da cidade, pois, há referências mais aprofundadas e que desmistifica muitas informações colhidas empiricamente e que se encontram registradas. Para citá-las como exemplo, segue algumas: Vera Lúcia Calheiros Matta, Abelardo Duarte e outros...
Agradeço gentilmente a Suzane e Isadora por ter me doado uma versão digital.
A revista Visão Real do Porto estar disponível para download. Clique na imagem abaixo.

Leia Mais ►