28 de fevereiro de 2011

Revista Real Informativa


A presente edição tem como foco principal analisar como se desenvolveu a Gestão Social no município de Porto Real do Colégio – Al.
A elaboração desta edição contou com uma pesquisa exploratória que tem como finalidade explicar a realidade do referido município, e com isso, postulou-se algumas particularidades que foram de fundamental importância na sua execução deste trabalho, tais como: pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica e pesquisa em sites. Para tanto, algumas entrevistas foram realizadas a fim de conseguir subsídios e pontuar aspectos que a primeira vista não foram percebidas.
No dia 21 de outubro foi iniciada em Porto Real do Colégio - Al, visitas técnicas em várias repartições públicas, com o objetivo de conseguir informações precisas para a construção desta revista. Todavia, a pesquisa propiciou uma maior compreensão a respeito das fragilidades e potencialidades desta localidade, e foi também necessário a produção de um diagnóstico social para a construção da mesma.
A edição consagrou em seu ponto de partida uma abordagem geral, envolvendo a Gestão Social no Estado de Alagoas e no município de Porto Real do Colégio - Al. Fornecendo assim, dados históricos do município, além de abordar as questões de saúde, educação, assistência social, postulando também, informações a respeito da economia, que tem como características as atividades agrícolas, o comércio e os serviços públicos.
Neste viés, foi pontuada a segurança, turismo, cultura e religião foram enfatizados, pois são aspectos relevantes no contexto do município.
Por fim, trazemos para vocês, nossos leitores, uma coluna especial sobre a história política de Porto Real do Colégio - Al, que propiciará um melhor entendimento de toda a sua conjuntura.
Atenciosamente,
Acadêmicos do Curso de Serviço
Social, 6° Período, Campus Propriá
da Universidade Tiradentes.
P.S. Agradeço a Felipe por ter me dado uma cópia dessa revista. Para baixá-la, click na imagem abaixo.